Olá, amigos.
Esperamos que curtam esse blog e suas músicas.

ATENÇÃO:
1 - Muitas músicas estão em outro tom.
Alteramos as notas para torná-las mais simples.
Ex: com poucas notas # (sustenido).

2 - A maioria das postagens está com as notas de flauta e o vídeo correspondente.
Assista o vídeo para compreender melhor a música.

Treinem bastante.

Idealização e realização: Prof° Carlos Rafael Clima

Canção Amiga - Milton Nascimento



Canção Amiga flauta doce
Milton Nascimento flauta doce


Canção Amiga Carlos Drummond de Andrade

RÉ RÉ RÉ FÁ    FÁ  MI MI –
Eu preparo uma canção

RÉ RÉ RÉ DÓ DÓ – E m que minha mãe
RÉ RÉ DÓ  DÓ lá – se reconheça

lá lá sol sol – Todas as mães
lá lá sol sol fá – se reconheçam

fá fá ré fá fá sol lá DÓ RÉ- E que fale como dois olhos


Para a apresentação faremos assim:



Parte da flauta.

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.


Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não se vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Parte da flauta.

Eu distribuo um segredo
como quem anda ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.


Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Parte da flauta.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças..







Nenhum comentário:

Postar um comentário