Olá, amigos.
Esperamos que curtam esse blog e suas músicas.

ATENÇÃO:
1 - Muitas músicas estão em outro tom.
Alteramos as notas para torná-las mais simples.
Ex: com poucas notas # (sustenido).

2 - A maioria das postagens está com as notas de flauta e o vídeo correspondente.
Assista o vídeo para compreender melhor a música.

Treinem bastante.

Idealização e realização: Prof° Carlos Rafael Clima

Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses

Sweet Child O' Mine flauta doce
Guns N' Roses flauta doce

Verso:
lá lá lá   sol fá# sol   lá fá# ré - She's got a smile     that it seems   to me
sol fá# ré - Reminds me
sol fá# ré - of childhood
sol fá# mi ré – memories
sol sol   sol sol  lá sol fá# - Where everything was as fresh

Repete o verso.

Refrão:
lá        si lá   sol sol   sol sol fá# - Ohh! Ohh! Sweet child o' mine
lá        si lá   sol sol   sol sol fá# - Ohh! Ohh! Sweet child o' mine
lá si RÉ MI    RÉ RÉ   si si   RÉ si lá - Ohh! Ohh! Ohh! Ohh! Sweet child o' mine
(si lá) -
Ohh! Ohh!
si lá sol sol    mi mi  fá# ré - Ohh! Ohh! Ohh! Ohh! Sweet child o' mine



Solo:
lá sol   fá# fá#
lá sol   fá# fá#
lá sol   mi mi
lá sol   mi mi
lá sol
si lá sol si
RÉ MI RÉ fá#





10 comentários:

  1. ñ entendi nada eu acho que tem alguma coisa erada

    ResponderExcluir
  2. Toque novamente com calma e atenção no ritmo!
    Essa versão daqui é muito simples para principiantes.
    Pazzz

    ResponderExcluir
  3. mano

    so to com duvida no Ré

    que tipo é me Ajuda por favor

    se vc tiver alguma imagem pra me passar do Ré dessa musica
    que o que eu aprende nao é dá certo ai

    Pode mandar pra esse email gabrielpereira10@yahoo.com.br

    to aprendendo a 3 semanas e to gostando muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo.

      O ré minúsculo é o ré grave.
      O RÉ MAIÚSCULO É O RÉ AGUDO.

      Uma de minhas metas é criar por aqui um tópico com as notas e suas imagens.
      Aí vai ficar mais fácil.
      Mas não desista.
      Continue treinando que você consegue!
      Ok?
      Pazzz

      Excluir
  4. Se eu quiser tocar em um instrumento afinado em sib, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Injuu.
      Você terá que descer todas as notas da música em meio tom.
      Exemplo:
      DÓ vira SI
      SI vira LÁ#
      LÁ# vira LÁ
      LÁ vira SOL#
      ...

      E assim segue.
      Essa versão aqui é a super simples.
      Para acompanhar no violão ou teclado, tem que tocar no verso os acordes D - C - G
      e no refrão A - C - D

      Abraços do DOCE FLAUTA DOCE

      Excluir
  5. O que quer dizer essas letras MAIORES?

    ResponderExcluir