Olá, amigos.
Esperamos que curtam esse blog e suas músicas.

ATENÇÃO:
1 - Muitas músicas estão em outro tom.
Alteramos as notas para torná-las mais simples.
Ex: com poucas notas # (sustenido).

2 - A maioria das postagens está com as notas de flauta e o vídeo correspondente.
Assista o vídeo para compreender melhor a música.

Treinem bastante.

Idealização e realização: Prof° Carlos Rafael Clima

Hino Nacional Brasileiro

Notas flauta doce Hino Nacional
Tocar flauta doce Hino do Brasil



Lembrando que as notas maiúsculas são as agudas.




do fa mi fa sol la sol la la# si DO fa | Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
do fa mi sol fa la sol la# la fa# sol | De um povo heroico o brado retumbante,
re sol fa# sol la la# la la# DO DO# RE sol | E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
do sol fa# la sol la# la DO la# sol# la | Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

la la la# la la la# la la RE | Se o penhor dessa igualdade
DO la# la# la la sol sol fa fa mi mi re | Conseguimos conquistar com braço forte,
sol sol la sol sol la sol sol DO | Em teu seio, ó Liberdade,
si la la sol sol fa fa mi mi re re do | Desafia o nosso peito a própria morte!


----------------------------------------------
do mi sol la# | Ó Pátria amada,
do mi sol la# | Idolatrada,
do mi sol la# la# | Salve! Salve!
----------------------------------------------

do fa mi fa sol la sol la la# si DO fa | Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,
do fa mi sol fa la sol la# la fa# sol | De amor e de esperança à terra desce,
re sol fa# sol la la# la la# DO DO# RE sol | Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
do sol fa# la sol la# la DO la# sol# la | A imagem do Cruzeiro resplandece.

fa sol fa mi fa mi fa sol fa fa la#
| Gigante pela própria natureza,
sol la sol fa# sol fa# sol la sol sol DO | És belo, és forte, impávido colosso,
la la# la sol# la sol# la la# la la RE | E o teu futuro espelha essa grandeza.



DO la# sol sol fa | Terra adorada
mi fa sol la# la mi fa do# re la# sol sol fa | Entre outras mil És tu, Brasil, Ó Pátria amada!
sol la la# si DO la fa re la# la | Dos filhos deste solo És mãe gentil,
fa re do re mi fa | Pátria amada,Brasil!



--------------------------------------------------------------------------------------------------

São as mesmas notas na segunda parte . O que muda é a letra.



do fa mi fa sol la sol la la# si DO fa | Deitado eternamente em berço esplêndido,
do fa mi sol fa la sol la# la fa# sol | Ao som do mar e à luz do céu profundo,
re sol fa# sol la la# la la# DO DO# RE sol | Fulguras, ó Brasil, florão da América,
do sol fa# la sol la# la DO la# sol# la | Iluminado ao sol do Novo Mundo!

la la la# la la la# la la RE | Do que a terra mais garrida
DO la# la# la la sol sol fa fa mi mi re | Teus risonhos, lindos campos têm mais flores,
sol sol la sol sol la sol sol DO | Nossos bosques têm mais vida,
si la la sol sol fa fa mi mi re re do | Nossa vida no teu seio "mais amores.


----------------------------------------------
do mi sol la# | Ó Pátria amada,
do mi sol la# | Idolatrada,
do mi sol la# la# | Salve! Salve!
----------------------------------------------

do fa mi fa sol la sol la la# si DO fa | Brasil, de amor eterno seja símbolo
do fa mi sol fa la sol la# la fa# sol | O lábaro que ostentas estrelado,
re sol fa# sol la la# la la# DO DO# RE sol | E diga o verde-louro dessa flâmula
do sol fa# la sol la# la DO la# sol# la | Paz no futuro e glória no passado.

fa sol fa mi fa mi fa sol fa fa la# | Mas se ergues da justiça a clava forte,
sol la sol fa# sol fa# sol la sol sol DO | Verás que um filho teu não foge à luta,
la la# la sol# la sol# la la# la la RE | Nem teme, quem te adora, a própria morte.



DO la# sol sol fa | Terra adorada
mi fa sol la# la mi fa do# re la# sol sol fa | Entre outras mil És tu, Brasil, Ó Pátria amada!
sol la la# si DO la fa re la# la | Dos filhos deste solo És mãe gentil,
fa re do re mi fa | Pátria amada,Brasil!





2 comentários: